Com o lançamento do álbum “Expect The Impossible” o gênero pop/punk foi mais uma vez fortalecido. Esta é a terceira parte da boa obra iniciada com o “All Gas. No Brake”, lançado em 2005. Após 3 anos, definitivamente o som da banda apresenta melhoras, dando ao ouvinte a certeza de que a melodia está mais complexa e trabalhada. Quanto às letras, bom, o Stellar Kart dispensa comentários. Contrariando algumas fórmulas que impregnam este estilo musical, tais como chorar pela ex-namorada, exaltar a superficialidade, limitar-se a um som “alto astral”, a banda é profunda ao revelar como o homem está estragado sem o governo de Deus e, principalmente, como este mesmo Deus o ama incondicionalmente.
O anseio de estar novamente ao Seu lado é evidente em “I Give Up”, “The Right One” e “Sunshine”. A necessidade de falar acerca de Jesus e seu grande amor por nós é tema recorrente para a banda, e, portanto, a música “Jesus loves you”, hit do cd anterior, volta à tona!
Quem disse que pop/punk se limita a bateria, baixo, guitarra e vocal? Faixas como “Eyes”, “Automatic” e “Letters” trazem o som inconfundível do teclado. A novidade é boa, porém arriscada, podendo trazer boas recordações dos anos 80, como na primeira música citada, bem como irritar e impedir o ouvinte de repetir novamente a faixa, como acontece na segunda.Como é de costume, sempre há nos cds uma balada: música lenta e, em regra, acústica. Neste álbum, a música “Letters” cumpre este papel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário